![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh40-hIAWjGGoOzIJ7i9Bb0g-0Ze_EfRvdETXJ5-lbEEFvguiHNdgSiDM2CNEhkOK9CBW204Atkh9M1OFdGfJEGa-pmTEqTDwgWpyd0HSTBJc_Ot4YlHNCzqnnab-7gPtO_yISVYKoBdzke/s400/especial2b.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilPTM_GI5JywwXVzlDJpofGaiFfdQHi2npmChxbKkIYSgfI_baT_pj38bPPwMI-qhkAdJWwNLyDPYnxdZbq9T-v9bajb84aXBW1-FNWHeyAqyLPvGEPx_hqdF-5QLf7jQ2KTk4cznS_lfd/s400/especial4a.jpg)
A maioria das pessoas não controla ou nem se dá conta dos erros básicos cometidos com a Língua Portuguesa, imagina ainda lidar com uma mudança, uma unificação do idioma !
Bom, eu sou a primeira a querer abolir acentos, pois a maioria das interfaces derivam do inglês e não aceitam acentos - vide softwares de gestão em diversas empresas brasileiras: comumente nomes e endereços perdem a acentuação origianal - mas há limites ! Não sei o que é trema há milênios, mas heróico sem acento ? Humm... não me convenceu (Será que estou mesmo ficando velha ?!).
Mas se o grande objetivo e principal impacto são mesmo o fortalecimento da economia e uma maior fluidez nas transações comerciais, tornando o idioma mais útil e rentável, então voilá, abratecesamo ! ;)
Ora, poix... só acho que se a reforma ocorrer mesmo, as revisões necessárias ao projeto têm de ser efetivadas antes de sua aprovação para não fazermos trabalho de português... Ops ! Brincadeirinha !!! =D
No comments:
Post a Comment