"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Tuesday, September 4, 2007

Cactus Citroën



Cactus, o 'carro-cidadão' da Citroën, faz 30 km/l

A Citroën vai mostrar no Salão de Frankfurt, que abre na semana que vem na Alemanha, um carro-conceito que ela apresenta como "ecológico", "essencial", "esperto" e "cidadão".O nome do veículo é C-Cactus, uma referência à planta do deserto que consome água parcimoniosamente, devido à escassez do líquido em seu ambiente.A analogia, claro, é com outra escassez, essa em escala global: a de combustíveis. Daí a graça do nome: segundo a fábrica, o C-Cactus é capaz de rodar quase 30 km com um litro de combustível (mais exatamente, 29,4 km/l). As emissões poluentes são muito baixas: 78 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado. Para comparar, um C3 francês emite 120 g/km.A motorização do Cactus é híbrida (eletricidade + combustível, que, no caso, é o diesel). Ao contrário do que sugerem as imagens divulgadas pela Citroën, ele é um carro médio, com 4,2 metros de comprimento (exatamente o tamanho de um VW Golf).

[Fonte]

1 comment:

[brixbix] said...

Bacana o carro... gostei. Quero um desse!

Pois é... não tenho tempo nem de ouvir música... quem me viu e quem me vê. Sem contar que eu becapeei e não tenho tanta música mais no HD e até pegar o dvd pra escolher o que eu quero... aff.

O filecities sumiu com tudo. =/

Bjo.
J.

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven