"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)
Monday, December 22, 2008
Boas Festas !
I got "Sticky and Sweet"
Unbelievable. She´s something else. Loved every minute of it.
Em meio a muita diversao, espaço para ironia e conscientização ou wake up call... exatamente como só ela sabe fazer ;)
Por que tudo é uma escolha, inclusive "get stupid"
Madonna é Madonna.
Aos 50 anos nessa performance ela nao é mais Madonna, é superhero [lol]
E as companhias e todos os envolvidos.... Ai, que maravilha ! amei. muito. MUITO, :)
Saturday, December 20, 2008
O mundo é como você o vê
Um agricultor despertou, no meio da noite, com ruídos no pomar. Cuidadoso, saiu, lutando contra as trevas, para tentar descobrir o que os provocava. E eis que se deparou com um ladrão que, no alto de uma das árvores, tirava-lhe os frutos, jogando-os num saco. O agricultor, então, correu, apressado, para dentro de casa, e dali a poucos instantes voltou com um volume nos ombros, que, entre as sombras, mal se distinguia, suspirando aliviado:" Sorte a minha que o homem ainda permaneça lá em cima, entre os galhos da árvore", pensou. E, rápido, descarregou dos ombros uma escada, que apoiou ao tronco: "Se chego tarde, ele descia. E, com toda essa altura e ainda o peso de um saco tão grande, acabaria se machucando."
Esta parábola é encontrada no mundo Zen caçoando da pureza ou inocência do monge, no caso o agricultor.De fato quando a se recupera a inocência ou pureza perdida destoa-se da malicia humana. Quando a mente torna-se simples gera-se uma proteção natural em torno de si próprio. Quantas vezes joguei qualquer jogo com meu filho, criança, e ele estava interessado que eu também ganhasse. Para um ser humano normal - "que idiota o agricultor, ajudar o próprio ladrão", mas sem o desejo - ragat - de ter só para si, sem este apego, não há sofrimento pelo que se tem tampouco pelo que se não tem. Mais uma vez a máxima hindu ressoa " O mundo é como você o vê". Veja o mundo por olhos generosos e tudo que você poderá atrair é amor, é generosidade. Veja o mundo com pureza e você vai vibrar pureza!
[Blog do Yogue, por Sandro Bosco]
Thursday, December 18, 2008
Tuesday, December 16, 2008
Monday, December 15, 2008
Sundays
No, This was not just another Sunday (Thank God !!!)
Domingo tottaly fun, hilario !!!
Just go grind and put a tie on it ;)
xD
My FAV Djs arrasaram. Quero mais performance. (o resto a gente treina hahaha)
Friday, December 12, 2008
A Tempestade (Espetáculo)
A Tempestade
Escrita por Shakespeare em 1613, A Tempestade - sua última peça de teatro - conta a história de Próspero, duque de Milão obcecado por conhecimento, e de sua ingênua filha, Miranda, que são obrigados a se exilar em uma ilha após um golpe de estado engendrado pelo seu inimigo, o rei de Nápoles. Nesta ilha, pai e filha convivem com as figuras absurdas Ariel e Calibã, reflexos oníricos da cidade e de seus habitantes. Até que uma misteriosa tempestade irá confrontar inimigos, provocar paixões e inspirar a vingança ou o perdão.
Nesta versão, adaptada por Luiza Jatobá e montada pela Cia Teatro em Quadrinhos, a montagem é uma criação multimídia que busca, por meio de um texto bem humorado e de vocação popular, reinscrever o texto shakespeariano no contexto da sociedade contemporânea. Para tanto, a peça conta com os vídeos- performance de Jurandir Muller e os figurinos de Teodoro Cochrane. De acordo com Beth Lopes, a montagem se propõe a ser uma experiência teatral que não só ofereça um vislumbre do teatro de vanguarda, mas que, principalmente, envolva a platéia nas palavras e personagens, “trazendo à tona valores como reconciliação, a inutilidade da violência e o poder dos sonhos”. Com iluminação da premiada de Marisa Bentivegna e música de Marcelo Pellegrini (duas vezes ganhador do Prêmio Shell e indicado, neste ano, pela trilha de A Noite dos Palhaços Mudos), a comédia trata, também, de uma história de amor e oportunismo. “Os diálogos bem-humorados e profundos contrapõem a figura disforme, selvagem e pesada dos instintos animais que habitam o homem, a figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo pela liberdade, a lealdade servil e incansável busca por conhecimento”, revela.
.: Ficha técnica :.
Texto: William Shakespeare
Tradução e Adaptação: Luiza Jatobá
Colaboração Dramatúrgica: Matteo Bonfitto
Encenação: Beth Lopes
Elenco:
Aura Cunha (Ariel/Gonçalo/Estéfano)Eduardo Mossri (Calibã/ Alonso/ Ferdinando)Maria Helena Chira (Miranda / Sebastião / Trínculo)Leonardo Moreira (Próspero / Antônio)
Vídeos: Jurandir Müller e Letícia Capanema
Cenários: Jurandir Müller
Projeto cenográfico: Daniel Jacobino
Iluminação: Marisa Bentivegna
Música Original: Marcelo Pellegrini
Figurinos: Theodoro Cochrane
Preparação Corporal: Yedda Chaves
Programação Visual: Gustavo Bormann
Produção: Cia. de Teatro em Quadrinhos
Produção Executiva: Kátia Lazarini
Informações
Local TEATRO DO SESI - SÃO PAULO / Avenida Paulista, 1313
Temporada
Até 14 /12/2008 quartas, quintas-feiras e sábados, às 20 horasdomingos, às 19 horas. Agendamento escolar: sessões às quartas-feiras e às quintas-feiras. * Apresentações extra: 11/11(Terça) e 02/12(Terça) às 20h * Dias 10 e 11 de Dezembro não haverá espetáculo
Duração 80 minutos
Gênero comédia
Capacidade 456 lugares
Ingressos
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) aos sábados, às 20 horas. Franca às quartas, quintas, às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento - Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
Pichar não é preciso
Choque/Folha Imagem
Na denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, Caroline é acusada de se associar a "milicianos" com fins de "destruir as dependências do prédio". Ela faz parte da gangue Susto's (myspace.com/sustosfamilia). É a única garota do grupo, além de ser novata --foi convidada neste ano, mesmo com discordância de alguns líderes.
Enquadrada no artigo 62 da Lei de Crimes Ambientais (destruição de patrimônio cultural), pode pegar de um a três anos de prisão. Caroline estava nos ataques à piche na galeria Choque Cultural, em Pinheiros, e no Centro Universitário Belas Artes -- ela também responde processo por este último.
Friday, December 5, 2008
Sutilmente
E quando eu estiver
Triste
Simplesmente
Me abrace
Quando eu estiver
Louco
Subitamente
Se afaste
Quando eu estiver
Fogo
Suavemente
Se encaixe
E quando eu estiver
Bobo
Sutilmente
Disfarce
Mas quando eu estiver
Morto
Suplico que não me mate não
Dentro de ti
Mesmo que o mundo
Acabe enfim
Dentro de tudo
Que cabe em ti
Nossa. Essa letra é a minha cara. A composição também... daquela simples de quem não sabe tocar violão... rsrsrs.
Simples e (sutilmente) a significativa. Adorei.
Thursday, December 4, 2008
Tuesday, December 2, 2008
Film
Trailer legendado de "O Curioso Caso de Benjamin Button" ("The Curious Case of Benjamin Button"), com Brad Pitt, Cate Blanchett e direção de David Fincher (de "Clube da Luta" e "Zodíaco"). O filme é baseado no romance homônimo de F. Scott Fitzgerald, de 1922, e conta a história de Benjamin Button, um homem que já nasce com mais de oitenta anos e misteriosamente começa a rejuvenescer. A estréia nos EUA acontece no dia 25 de dezembro. No Brasil, o filme chega aos cinemas no dia 16 de janeiro de 2009.© 2008 Warner Bros. Pictures. Leia mais em http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/12/02/ult4332u927.jhtm
I have a movie booked for 2009 already !
Benjamin makes me curious and finally that old fantasy got filmed... Forever young, even if it´s not exactly "forever" ;)
Monday, December 1, 2008
Diretor Michel Gondry, "Rebobine, por favor"
O diretor francês Michel Gondry fala sobre seu novo filme "Rebobine Por Favor", que estréia no dia 12/11/2008 nos cinemas brasileiros. Veja reportagem do programa Metrópolis.
De 02 de dezembro a 11 de janeiro
No Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158 - Entrada: gratuita
Friday, November 28, 2008
Wednesday, November 26, 2008
Economia
Blog do Fernando Rodrigues
Cobertura política, eleitoral, pesquisas e notícias do poder
Uma nota que vale a leitura do boletim do ex-blog de Cesar Maia de hoje (26/nov):
Por Fernando Rodrigues
Eis um relato de um dos maiores empresários do país, coletado ontem (25.nov) pelo blog do Fernando Rodrigues. LEIA
Como ajudar: Caridade x Calamidade
Veja como ajudar as vítimas de Santa Catarina
Oficialmente, já são mais de 84 mortos. Pelo menos 36 pessoas estão desaparecidas e as equipes de resgate trabalham incessantemente para retirar famílias de áreas de risco e remover as vítimas de lugares isolados pelas águas e pela lama. O Estado de Santa Catarina enfrenta um dos piores desastres climáticos de sua história. As chuvas castigam a região há mais de um mês mas se intensificaram na última semana. Mais de 60 municípios foram atingidos e, segundo a Defesa Civil estadual, há mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas. Mais de 43 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em todo o Estado. O número de mortos pode chegar a 110.
Parte da população está sem acesso a água e energia.
Como ajudar?
Banco do Brasil:
Era do gelo versus Era das águas
Trailer de "A Era do Gelo 3" (Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs), com vozes originais de John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah e Ray Romano. Direção de Carlos Saldanha. © 20th Century Fox
--- Na Era "das águas", um pouco de humor com A Era do Gelo ...
Tuesday, November 25, 2008
Enchente continua
25/11/2008 09h01
Milhares de pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. O município mais afetado é Blumenau. Mais informações em UOL Notícias http://noticias.uol.com.br/
... E as águas não se cansam. E a terra se esvai.
Monday, November 24, 2008
URGENTE: Ingresso Show Madonna (SP)
Enchente em Blumenau e região
24/11/2008 - 01h03
Sobe para 46 o número de mortos por causa das chuvas em SC; quatro municípios estão isolados
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Após alguns anos de trégua, as águas voltam... :(
Sunday, November 23, 2008
Film
Isso é possivel ?
Por Redação Yahoo! Brasil
Há uma lista muito curiosa circulando pela Internet. Trata-se das 10 pessoas mais peculiares do mundo, de acordo com suas características físicas. Após pesquisarmos a veracidade dos casos e a existência das pessoas, publicamos na íntegra a lista abaixo.
1. A mulher que atinge 200 orgasmos por dia
O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora - tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo. Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos. A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual. 'As vezes tenho muitas relações sexuais, na tentativa de acalmar-me.' - conta Sara.
2. O homem que não consegue engordar
O inglês de 59 anos, John Perry, pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve. Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente. Os médicos, imaginaram que ele estivesse sofrendo de uma úlcera estomacal. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.
3. O homem que não sente frio
O holandês Wim Hof de 48 anos, que ficou conhecido como o 'Homem de Gelo', já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada. Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia, como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.
4. O garoto que não podia dormir
Imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos. Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida. O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânio era anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro.Em maio desse ano ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu. Seu pai declarou que dividiu com a mãe do garoto a responsabilidade de monitorá-lo durante o sono.
5. A garota que é alérgica a água
A australiana de 19 anos chamada Ashleigh Morris não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.
6. A mulher que não consegue esquecer
Uma californiana de 42 anos possui a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida como Jill Price, lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 16 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, 'ininterrupta e incontrolável'. Ela, lembra claramente o que ocorreu no episódio de 'Murphy Brown' em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar. Sua anomalia chama-se síndrome hipertimésica.
7. A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac
Natalie Cooper, inglesa de 17 anos, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que pode ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.
8. O homem que está há mais de 1 ano soluçando
Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos.Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal. Segundo os médicos do Queen's Medical Centre, um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas.
9. A mulher que desmaia sempre que ri
Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio.Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia. Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.
10. A mulher que tem alergia à tecnologia
Ela se chama Debbie Bird e é absolutamente alérgica à tecnologia. Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis. Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como conseqüência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.
Monday, November 17, 2008
Templo ecológico
O templo Wat Pa Maha Chedio Kaew vem sendo construído desde 1984 e hoje estima-se que seja formado por mais de 1.5 milhões de garrafas de vidro recicladas.
Localizado na província de Si Sa Ket na Tailândia, cerca de 600 km de Bangkok, vem recebendo a cada dia mais garrafas e principalmente de turistas que visitam o local. Quanto mais garrafas mais prédios. O que começou apenas como decoração dos aposentos se tornou todo o templo incluindo o crematório, banheiros e toda a parte interna do templo.
Sunday, November 16, 2008
Hands Free ?!
Dirigindo e falando ao celular com Bluetooth
Uma coméida sobre a lei Hands Free que entrou em vigor na Califórnia (EUA) em 1º de julho de 2008. Roteiro: Skyler Stone. Ator: Skyler Stone. Direção: Brandon Kraines. Produção: Michael Abbott.
xD Sometimes we just get to `get real´ and go `cheap´ ! xD
Saturday, November 15, 2008
TV e infelicidade ?
Pessoas infelizes passam mais tempo na frente da televisão, segundo estudo da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Avaliando, por 30 anos, cerca de 30 mil adultos, os pesquisadores descobriram que as pessoas mais felizes eram mais socialmente ativas, prestavam mais serviços religiosos, votavam com mais freqüência e liam mais jornais. Em contraste, as infelizes relatavam mais tempo livre indesejável (51%, contra 19% das “muito felizes”) e assistiam 20% mais TV no tempo livre, independentemente de escolaridade, renda e estado civil. Esses dados, confrontados com estudos anteriores que indicam que a televisão é bem classificada como passatempo quando as pessoas estão assistindo, indicam que “a TV pode oferecer aos telespectadores um prazer de curto prazo, mas às custas de um mal-estar de longo-prazo”. Porém, ainda não está claro se a felicidade leva as pessoas a ver menos TV, ou se o tempo em frente à TV leva à infelicidade.
Monday, November 10, 2008
Arte [Fotografia]
Por não se tratar de uma obra única, a fotografia ainda é olhada com preconceito. Uma imagem conquista status de arte quando seu criador conjuga criatividade, técnica e beleza em um só fotograma. Quem pretende iniciar uma coleção deve levar em conta duas variáveis que valorizam a foto, além do autor: a tiragem reduzida e o material usado na impressão. "O tipo de papel determina a durabilidade da imagem", explica o empresário Mario Cohen, dono da Pequena Galeria 18 (RJ).
Friday, November 7, 2008
Wednesday, November 5, 2008
Relacionamentos
O fim de uma relação amorosa nos sobrecarrega tanto psíquica quanto fisicamente; mas do ponto de vista evolutivo a montanha-russa emocional na qual embarcamos nessas situações tem um objetivo: nos preparar para novos recomeços
por Aparecida Souza Corrêa
O fim de um relacionamento afetivo costuma provocar uma revolução em nossa vida emocional. Principalmente quando o término nos pega desprevenidos – ou a decisão parte da outra pessoa. Um turbilhão de sentimentos como raiva, insegurança, carência, saudade, dor e desejo de vingança se misturam e nos invadem. Nesse momento atribulado, alguns tomam atitudes extremadas, se expõem, esperneiam, suplicam; outros se recolhem. Qualquer que seja a reação, é inevitável escaparmos do sofrimento. O rompimento nos sobrecarrega tanto psíquica quanto fisicamente – muitas vezes causando reações como uma espécie de “bloqueio” que pode durar semanas ou até meses. Mas, pensando bem, não seria mais sensato e saudável – pelo menos do ponto de vista biológico – deixar logo de lado toda essa dor e recomeçar de uma vez por todas a busca por um novo parceiro para procriação? Certo, há questões psíquicas envolvidas, como a necessidade de realização do luto e do processamento de todo o aprendizado emocional que a situação traz. “Mas se toda a natureza trabalha no sentido de garantir a continuidade da espécie, por que, então, não desenvolvemos um método com o qual seja possível simplesmente descartar um romance malsucedido, sem tanto dispêndio de tempo e energia?”, questiona a antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutger, Nova Jersey.Ela mesma admite que talvez nos aproximemos mais de uma resposta se nos voltarmos para o início do relacionamento – e, mais precisamente, ao momento em que nos apaixonamos. A utilidade evolucionária do encantamento que, por vezes, nos arrebata parece clara: nos concentramos totalmente em uma pessoa que escolhemos para o acasalamento, sem gastar tempo ou energia com assuntos secundários. “Mas o que se passa na cabeça de homens e mulheres apaixonados?”, pergunta-se Fisher.
1 2 3 4 5 »
PARA CONHECER MAIS
Aparecida Souza Corrêa é jornalista.
Tuesday, November 4, 2008
Ditados na modernidade
A pressa é inimiga da conexão.
Amigos, amigos, senhas à parte.
Antes só que em chats aborrecidos.
A arquivo dado não se olha o formato.
Diga-me que chat frequentas e te direi quem és.
Para bom provedor uma senha basta.
Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
Em terra off-line, quem tem discada é rei.
Hacker que ladra, não morde.
Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
Mouse sujo se limpa em casa.
Melhor prevenir do que formatar.
O barato sai caro e lento.
Quando a esmola é demais, tem vírus anexado.
Quando um não quer, dois não teclam.
Quem ama um 486, Core Duo lhe parece.
Quem clica seus males multiplica.
Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.
Quem envia o que quer, recebe o que não quer.
Quem não tem banda larga, caça com discada.
Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.
Quem semeia e-mails, colhe spams.
Quem tem dedo vai a Roma.com
Um é pouco, dois é bom, três é chat.
Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.
Em telas
"Não se é amado por ser bom; se é bom por ser amado."
Ótimos momentos, ótimos roteiros e filmagem funcionais com resultados merecedores.
"Meu Nome Não É Johnny" é, claro, muito bem sustentado em uma historia veridica e carregado por um ator competente (Selton Melo). Não sei se o filme teve objetivos moralistas ao finalizar, de forma competente, com a sequência de reações do personagem ao olhar a liberdade e a natureza novamente ou se esse é o retrato da mais pura realidade: ao olhar as luzes, o mar e o vento pelas lentes de João Guilherme, parece impossivel querer repetir as noitadas e qualquer explosao quimica parece insuficiente, pequena demais.
"O Signo da Cidade" tem bons acertos misturados a grandes erros, resultando numa boa média. Bruna Lombardi - agora confirmadamente uma das mulheres mais incriveis que ja vi - deve sim, investir mais em sua atuação como atriz e roteirista. Roteiro interessante que poderia parecer ainda mais, se fosse melhor filmado; Ricelli, por conclusao, decepciona como diretor nos detalhes, mostrando aquelas "manias" de cinema nacional: falta de dominio do foco, do timing e cena explicita desnecessaria. Acerta, porem, em outros momentos que talvez poucos acertariam. Mas no geral, espera-se mais de alguém que tem acesso à pratica e formação para essa industria e arta ha tantos anos. O filho do casal, estreiando como ator no filme, decepciona profundamente. Expressoes (ou inexpressoes) placidas com beleza e presença apagadas, contrariando imensamente sua origem (Bruna e Ricelli têm ambos beleza e presença incriveis).
E as frases acima... excelentes ! Entendo agora porque então São Paulo tornou-se o meu "canto" na vida, rs. E... me avisem quando eu puder parar de "ser má", rs!!
Monday, November 3, 2008
Vida Social
sometimes don´t WE ALL JUST LOVE Pudim ?! xD
hahaha.
<3 <3
Thank you, everyone, for the great weekend !
... and count me in ;p
Novembro
hummm
Saturday, October 25, 2008
Aquela Mulher (Teatro)
Informações
Local: Teatro Sesc Anchieta (INFORMAÇÕES)
Preço(s): R$ 20,00.
Data(s): Até 16 de novembro de 2008.
Horário(s): Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
Observações: Duração: 70 minutos; Classificação etária: 14 anos.
Wednesday, October 22, 2008
360 Degree Personality
Your Personality Reading
You are a person prone to bouts of real self-examination. This is in sharp contrast to a striking ability you have developed to appear socially very engaged, even the life and soul of the party; but in a way that only convinces others. You are all too aware of it being a facade.
You will often be at a gathering and find yourself playing a part. While on the one hand you'll be talkative and funny, you'll be detaching yourself to the point where you will find yourself watching everything going on around you and feeling utterly unable to engage. You'll play conversations back to yourself in your head and wonder what that person really meant when he said such-and-such - conversations that other people wouldn't give a second thought to.
How have you learned to deal with this conflict? Though exercising control. You like to show a calm, self-assured, fluid kind of stability (but because this is self-consciously created, it will create bouts of frustrated silliness and a delight in extremes, or at least a delight in being seen to be extreme). You most easily recognize this control in how you are with people around you. You have learned to protect yourself by keeping people at bay. Because in the past you have learned to be disappointed by people (and because there were issues with you adjusting to your sexuality), you instinctively keep people at arms' length, until you decide they are to be allowed over that magic line into your group of close friends. However, once across that line, the problem is that an emotional dependency kicks in which leaves you feeling very hurt or rejected if it appears that they have betrayed that status.
Because you are prone to self-examination, you will be aware of these traits. However, you are unusually able to examine even that self-examination, which means that you have become concerned about what the real you is. You have become all too aware of facades, of sides of yourself which you present to the world, and you wonder if you have lost touch with the real and spontaneous you.
You are very creative, and have tried different avenues to utilize that ability. It may not be that you specifically, say, paint; it may be that your creativity shows itself in more subtle ways, but you will certainly find yourself having vivid and well-formed ideas which others will find hard to grasp. You set high standards for yourself, though, and in many ways are a bit of a perfectionist. The problem is, though, that it means you often don't get stuff done, because you are frustrated by the idea of mediocrity and are wearied by the idea of starting something afresh. However, once your brain is engaged you'll find yourself sailing. Very likely this will lead to you having considered writing a novel or some such, but a fear that you won't be able to achieve quite what you want stops you from getting on with it. But you have a real vision for things, which others fall short of. Particularly in your work situation, you are currently fighting against restraints upon your desire to express yourself freely.
Partly this is because there are ways in which you have been made to feel isolated from certain groups in the past - something of an outsider. Now what is happening is that you are taking that outsider role and defending it to the point of consciously avoiding creative and work pursuits. You have an enormous cynicism towards those who prefer to be part of a group or who exhibit any cliquey behavior, and you always feel a pang of disappointment when you see your 'close' friends seeming to follow that route. Deep down it feels like rejection.
For all that introspection, you have developed a sensational, dry sense of humour that makes connections quickly and wittily and will leave you making jokes that go right over the heads of others. You delight in it so much that you'll often rehearse jokes or amusing voices to understand yourself in order to 'spontaneously' impress others with them. But this is a healthy desire to impress, and although you hate catching yourself at it, it's nothing to be so worried about.
You're naturally a little disorganized. A look around your living space would likely show a box of photos, unorganized into albums, out-of-date medicines, broken items not thrown out, and notes to yourself significantly out of date. Something related to this is that you tend to lack motivation. Because you're resourceful and talented enough to be pretty successful when you put your mind to things, this encourages you to procrastinate and put them off. Equally, you've given up dreams a little easily when your mind flitted elsewhere. There are signs of an excursion into playing a musical instrument, which you have since abandoned, or are finding yourself less interested in. You have a real capacity for deciding that such-and-such a thing (or so-and-so a person) will be the be all and end all of everything and be with you for ever. But you'd rather try and fail, and swing from one extreme to the other, than settle for the little that you see others content with.
Conclusion: You present something of a conundrum, which won't surprise you. You are certainly bright, but unusually open to life's possibiliites - something not normally found among achieving people. You would do well to be less self-absorbed, as it tends to distance you a little, and to relinquish some of the control you exercise when you present that stylized version of yourself to others. You could let people in a little more.
Friday, October 17, 2008
A vida é tão rara
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára (a vida não pára não)
Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não pára não)
A vida não pára
Thursday, October 16, 2008
Wednesday, October 15, 2008
Acupuntura
Acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", para obter efeito terapêutico em diversas condições.
Atribui-se o nome Acupuntura, a um jesuíta europeu que retornando da China, no século XVII, adaptou os termos chineses Zhen Jiu, juntando as palavras latinas Acum (que significa agulha) e Punctum (picada ou punção).
A tradução literal do termo chinês, no entanto, é bem diferente. O correto seria Zhen (agulha) e Jiu (moxa).
A tradução causa a impressão de que o terapeuta só trabalha com agulhas. Os pontos e meridianos também podem ser estimulados por outros tipos de técnicas.
É porque, na verdade, os pontos de Acupuntura podem ser estimulados por agulhas ou pelo aquecimento promovido por moxa, um bastão de artemísia em brasa, que é aproximado da pele para aquecer o ponto de acupuntura. Há, também, o método de estimulação por laser, ainda em estudos.
Monday, October 13, 2008
Happy Birthday
Sunday, October 12, 2008
Tuesday, October 7, 2008
Nova Língua Portuguesa
+
Info+Teste
+Info
Thursday, October 2, 2008
Ainda há ingressos para os shows da Madonna. Por que será ?
Por Redação Yahoo! Notícias
Parece que a correria para comprar os primeiros ingressos para o show da Madonna foi em vão. De acordo com a T4F, que organiza o show da cantora no Brasil, ainda há ingressos para todas as apresentações que acontecem em dezembro, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Na semana passada, a organização disponibilizou entradas para todos os dias de show, inclusive os que estavam esgotados. Segundo a T4F, os novos ingressos colocados à venda haviam sido reservados aos clientes que tiveram problemas na compra online.
Para o show no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro, ainda há ingressos para pista, cadeiras centrais e laterais, e arquibancada central. Para o show do dia 15, há ingressos para a arquibancada.
Já para o show de São Paulo, que acontece no dia 18, há entradas para pista, cadeira inferior e superior azul, e arquibancada. Para as apresentações dos dias 20 e 21, há ingressos para pista, cadeira inferior azul, arquibancada, cadeira inferior laranja e arquibancada azul.
A partir de primeiro de novembro também estarão à venda ingressos para as cadeiras cativas do Morumbi.
A cantora Madonna traz ao país a turnê "Sticky & Sweet" e antes de desembarcar por aqui, ela fará duas apresentações na Argentina.
Serviço
Rio de Janeiro
São Paulo
Wednesday, October 1, 2008
O momento de Libra
Você começa o mês um tanto introspectivo, graças à posição de Mercúrio, o planeta das palavras e do raciocínio, transitando retrógrado em Libra. O processo começou em 24/9 de setembro e vai até 16 de outubro, período em que você pode estar mais hesitante do que nunca, às voltas com bloqueios ou frustrações pessoais. O desafio é repensar seu posicionamento e atuação no ambiente imediato, levando em conta suas preocupações. Eventos que estão acima de seu controle podem perturbar relacionamentos - sejam eles de trabalho, amor, negócios ou amizade. A energia comunicativa volta-se para dentro até a Lua cheia em 14/10. Há decisões que podem esperar, portanto aguarde. As conseqüências de suas analises de outubro irão pautar decisões que precisará tomar no mês que vem.
Um lindo aspecto de Sol trígono Netuno (13 a 15/10) suaviza, inspira e abre seu espírito para as grandes questões de nosso tempo. Sua contribuição para tornar o mundo mais justo e bonito pode ser definida nesses dias através do contato com uma pessoa que tenha autoridade espiritual, ou mesmo de alguém que você ame, servindo de fonte de inspiração. Você também estará muito criativo, cheio de idéias e percepções - algo que se repete entre 20 e 22/10, num sentido mais íntimo e profundo. Anote com carinho a seguinte dica: Saturno e Urano passam a formar um aspecto de tensão nos céus este mês, que segue, com momentos de pico alternados com períodos mais brandos, até julho de 2010. Durante este período você será chamado a exercer um de seus poderes mais importantes, que é o do equilíbrio e da busca de harmonia. Saturno é o planeta das regras, das burocracias e dos limites, e Urano tem a ver com o contrário: desregramento, desordem. Polarização astral que contrapõe intuição e lógica, exigindo de você que incorpore a primeira em seu cotidiano, na forma de lidar com sua saúde, seu trabalho e as pessoas com as quais costuma tocar a vida diária. Saturno em Virgem é a prisão mental que impede seu sono quando você se recrimina por algo que deixou de fazer, por um sentimento de inadequação no mundo, de falta, de ser menos. A luta entre ambos os planetas é o reflexo simbólico de um período em que está dada para os librianos a tarefa de integrar e harmonizar duas tendências que se opõem e que precisam ser reformuladas. A maioria dos librianos irá enfrentar esse desafio no dia-a-dia, alguns terão problemas de saúde que exigirão a intervenção de formas mais intuitivas, contemporâneas e pouco testadas para se harmonizarem novamente. Nos últimos dias de outubro, com o Sol brilhando a favor de sua segurança e auto-estima, Vênus em Sagitário abre seu coração para vivências mais largas, experiências mais corajosas e que animem sua vida - chacoalhe a mesmice e prepare-se para curtir um período bom para viajar, se relacionar com pessoas de fora de seu circulo habitual ou iniciar o estudo de algum conhecimento inspirador.