"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Friday, December 12, 2008

A Tempestade (Espetáculo)

Não perca as últimas apresentações do espetáculo "A Tempestada" (de William Shakespeare), com produção executiva de Kátia Lazarini, no teatro Fiesp.

A Tempestade

Escrita por Shakespeare em 1613, A Tempestade - sua última peça de teatro - conta a história de Próspero, duque de Milão obcecado por conhecimento, e de sua ingênua filha, Miranda, que são obrigados a se exilar em uma ilha após um golpe de estado engendrado pelo seu inimigo, o rei de Nápoles. Nesta ilha, pai e filha convivem com as figuras absurdas Ariel e Calibã, reflexos oníricos da cidade e de seus habitantes. Até que uma misteriosa tempestade irá confrontar inimigos, provocar paixões e inspirar a vingança ou o perdão.

Nesta versão, adaptada por Luiza Jatobá e montada pela Cia Teatro em Quadrinhos, a montagem é uma criação multimídia que busca, por meio de um texto bem humorado e de vocação popular, reinscrever o texto shakespeariano no contexto da sociedade contemporânea. Para tanto, a peça conta com os vídeos- performance de Jurandir Muller e os figurinos de Teodoro Cochrane. De acordo com Beth Lopes, a montagem se propõe a ser uma experiência teatral que não só ofereça um vislumbre do teatro de vanguarda, mas que, principalmente, envolva a platéia nas palavras e personagens, “trazendo à tona valores como reconciliação, a inutilidade da violência e o poder dos sonhos”. Com iluminação da premiada de Marisa Bentivegna e música de Marcelo Pellegrini (duas vezes ganhador do Prêmio Shell e indicado, neste ano, pela trilha de A Noite dos Palhaços Mudos), a comédia trata, também, de uma história de amor e oportunismo. “Os diálogos bem-humorados e profundos contrapõem a figura disforme, selvagem e pesada dos instintos animais que habitam o homem, a figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo pela liberdade, a lealdade servil e incansável busca por conhecimento”, revela.

.: Ficha técnica :.

Texto: William Shakespeare
Tradução e Adaptação: Luiza Jatobá
Colaboração Dramatúrgica: Matteo Bonfitto
Encenação: Beth Lopes
Elenco:
Aura Cunha (Ariel/Gonçalo/Estéfano)Eduardo Mossri (Calibã/ Alonso/ Ferdinando)Maria Helena Chira (Miranda / Sebastião / Trínculo)Leonardo Moreira (Próspero / Antônio)
Vídeos: Jurandir Müller e Letícia Capanema
Cenários: Jurandir Müller
Projeto cenográfico: Daniel Jacobino
Iluminação: Marisa Bentivegna
Música Original: Marcelo Pellegrini
Figurinos: Theodoro Cochrane
Preparação Corporal: Yedda Chaves
Programação Visual: Gustavo Bormann
Produção: Cia. de Teatro em Quadrinhos
Produção Executiva: Kátia Lazarini

Informações
Local TEATRO DO SESI - SÃO PAULO / Avenida Paulista, 1313
Metrô Trianon-Masp

Temporada
Até 14 /12/2008 quartas, quintas-feiras e sábados, às 20 horasdomingos, às 19 horas. Agendamento escolar: sessões às quartas-feiras e às quintas-feiras. * Apresentações extra: 11/11(Terça) e 02/12(Terça) às 20h * Dias 10 e 11 de Dezembro não haverá espetáculo
Duração 80 minutos
Gênero comédia
Capacidade 456 lugares
Ingressos
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) aos sábados, às 20 horas. Franca às quartas, quintas, às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento - Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven