"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Tuesday, November 4, 2008

Em telas

"O verdadeiro lugar de nosso nascimento é aquele onde lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos."

"Não se é amado por ser bom; se é bom por ser amado."


Ótimos momentos, ótimos roteiros e filmagem funcionais com resultados merecedores.

"Meu Nome Não É Johnny" é, claro, muito bem sustentado em uma historia veridica e carregado por um ator competente (Selton Melo). Não sei se o filme teve objetivos moralistas ao finalizar, de forma competente, com a sequência de reações do personagem ao olhar a liberdade e a natureza novamente ou se esse é o retrato da mais pura realidade: ao olhar as luzes, o mar e o vento pelas lentes de João Guilherme, parece impossivel querer repetir as noitadas e qualquer explosao quimica parece insuficiente, pequena demais.

"O Signo da Cidade" tem bons acertos misturados a grandes erros, resultando numa boa média. Bruna Lombardi - agora confirmadamente uma das mulheres mais incriveis que ja vi - deve sim, investir mais em sua atuação como atriz e roteirista. Roteiro interessante que poderia parecer ainda mais, se fosse melhor filmado; Ricelli, por conclusao, decepciona como diretor nos detalhes, mostrando aquelas "manias" de cinema nacional: falta de dominio do foco, do timing e cena explicita desnecessaria. Acerta, porem, em outros momentos que talvez poucos acertariam. Mas no geral, espera-se mais de alguém que tem acesso à pratica e formação para essa industria e arta ha tantos anos. O filho do casal, estreiando como ator no filme, decepciona profundamente. Expressoes (ou inexpressoes) placidas com beleza e presença apagadas, contrariando imensamente sua origem (Bruna e Ricelli têm ambos beleza e presença incriveis).



E as frases acima... excelentes ! Entendo agora porque então São Paulo tornou-se o meu "canto" na vida, rs. E... me avisem quando eu puder parar de "ser má", rs!!

No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven