"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Tuesday, January 19, 2010

Sao Paulo

Insatisfeitos, 57% dos paulistanos deixariam SP se pudessem, diz pesquisa

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um estudo encomendado pelo Movimento Nossa São Paulo ao Ibope mostra que a falta de qualidade de vida na metrópole está aborrecendo cada vez mais a população paulistana. Como indica a análise, problemas como a palpitante violência, a carência nos serviços públicos e a falta de consciência coletiva transformam a capital em um lugar quase insuportável.
As preocupações na cidade: Violência e alagamentos são os maiores medos dos paulistanos.

Dentre as informações tabuladas, um dos dados mais chocantes aponta que 57% dos habitantes mudariam de município se pudessem. Divulgada nesta terça-feira (19), a pesquisa por amostragem foi feita em dezembro do ano passado e entrevistou 1.512 pessoas, cobrindo todas as regiões de São Paulo e mesclando perfis variados em relação ao sexo, grau de instrução, cor, estado civil e renda.

Com base em itens referentes à qualidade de vida sugeridos por quase 40 mil pessoas, os entrevistados fizeram um diagnóstico da relação que estabelecem com São Paulo. No geral, em uma escala de 1 a 10, os paulistanos deram, em média, a nota 4,8 para avaliar o grau de satisfação com a capital. Dos 174 temas sondados, apenas 39 tiveram "nota azul".
Urbanismo e locomoção: 77% dos paulistanos reprovam políticas de transporte.

--- Finalmente nao faco parte da excecao. Sou parte dos 57% e vejo que a falta de qualidade de vida da cidade matou minha paixao por ela, que durou 15 anos mas acabou. Finito. Sinto que devo buscar novos rumos ha uns 2 anos, mas agora cheguei ao meu limite e em 2010 saio dessa estatistica e abro espaco na cidade. (Se Deus quiser! Planos acompanhados de rezas e pensamentos positivos, com certeza). Quero fazer parte das estatisticas das pessoas que apontam alta satisfacao com a qualidade de vida de um local com baixa violencia, boa saude e proximo do mar e da natureza.
Soa como processo de desaceleracao ? Com certeza. Geracao Y ou nao, desisto de viver na correria e querer ser uma workaholic high achiever. Porque a vida prova que menos e' mais.



No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven