"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Tuesday, January 19, 2010

Diga-me de que gelo gostas e direi quem tu es ?


Você prefere sorvete de casquinha ou de copinho?

Veja o que isso significa

Cristina Almeida
Especial para o UOL Ciência e Saúde
Veja quais as características de personalidade comuns a quem prefere determinadas formas de apresentação de sorvete, segundo a pesquisa da italiana Viviana Finistrella, especialista em psicologia da nutrição.

Casquinha: é a escolha de quem prefere uma experiência sensorial completa, contando com a segurança da satisfação final. Quem prefere esse formato é quase sempre um tipo guloso.

Picolé: à primeira vista, quem gosta desse tipo de sorvete é uma pessoa dotada de iniciativa, adora experimentar os vários tipos de sabores possíveis, mas ao mesmo tempo se mostra insegura, pois demonstra necessidade de alguma reminiscência tangível – o próprio palito, para brincar ou apenas para mantê-lo na boca.

Geladinho: seu apreciador tem personalidade do tipo imediatista-independente, que procura por prazeres que possam ser vividos na hora. Por causa dessa característica, toleram pouca as frustrações da espera.

Biscoito recheado com sorvete: rara no Brasil, essa forma de apresentação atrai pessoas que precisam de segurança. Parece um lanche preparado pela mãe, onde há de tudo – até o biscoito que lembra a necessidade de uma maior dose de nutrição afetiva.

Copinho: é o preferido dos tipos mais controlados e comedidos. É o único sorvete que não permite liberdade na forma de comer e exige o uso de uma colherinha. É o preferido de quem não permite deixar-se levar, concedendo-se um prazer (que pode sujar as mãos ou as roupas), ou daqueles que precisam manter as boas maneiras, mesmo que seja para si mesmo.

Bombom de sorvete: sinônimo de personalidade moderna-atual. É uma escolha típica do nosso tempo. É o sorvete de quem adora ter uma reserva de bem-estar, um prazer menor, que não se expande, mas é repetido no tempo. Além disso, pode ser apreciado em vários contextos diferentes (incluído o ambiente de trabalho).

--- Faz total sentido, rs. Estou totalmente entre o picole e o geladinho !!

No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven