"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Sunday, December 27, 2009

Contelacao Familiar ou Sistemica


A técnica da constelação pode ser aplicada na área terapêutica, como consultoria de desenvolvimento pessoal e profissional e consultoria de diagnósticos.
É importante saber que as soluções sistêmicas ocorrem através de insights intuitivos e emocionais, muito rápidos e eficazes.
Hoje a constelação tomou rumos que vão além do método de Hellinger, e é uma técnica psicoterápica e de coaching reconhecida em dezembro de 2008 pelo WBP - Wissenschaftlicher Beirat Psychoterapie, o órgão oficial alemão que regulamenta os tratamentos psicoterápicos.
A trainer do nokomando e terapeuta sistêmico Theresia Maria Spyra (Theresa Spyra) vem realizando periodicamente estudos de aperfeiçoamento na Alemanha e Suíça, trazendo a você as últimas novidades técnicas do método.
Os sistemas, na constelação familiar sistêmica, são definidos como um conjunto de informações e energia que permeiam um grupo familiar, dando características individuais ao grupo, influenciando o comportamento e as emoções de cada indivíduo. Um sistema familiar é diferente de outro sistema familiar, e membros da mesma família, apesar de receberem características comuns, possuem percepções diferentes do próprio sistema.
Além dos grupos familiares, todos os agrupamentos, como empresas, clubes, etc., possuem também um sistema que os une. E todas as coisas vivas, o que significa tudo o que nos cerca, possuem sistemas que interagem com o nosso próprio sistema, influenciando nossos projetos, nossa criatividade, nossa motivação. Os sistemas que não são familiares são trabalhados de forma arquetípica, pela constelação estrutural sistêmica.

E realmente fantastico ! Recomendo e incluo na minha estrada.
Coracoes Prosperos e minha admiracao e agradecimento a Theresia e ao Alex, seres humanos iluminados e exemplo de socios de vida.
Mais sobre eles em http://www.nokomando.com.br/



No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven