"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Tuesday, September 29, 2009

Ensino



"MENOS TEORIA E MAIS PRÁTICA
Falta ao Brasil entender o básico. Os professores devem ser bem treinados para ensinar – e não para difundir teorias pedagógicas genéricas. As faculdades precisam estar atentas a isso. Um bom professor de matemática ou de línguas é aquele que domina o conteúdo de sua matéria e consegue passá-lo adiante de maneira atraente aos alunos. Simples assim. O que vejo no cenário brasileiro, no entanto, é a difusão de um valor diferente: o de que todo professor deve ser um bom teórico. O pior é que eles se tornam defensores de teorias sem saber sequer se funcionam na vida real. Também simplificam demais linhas de pensamento de natureza complexa. Nas escolas, elas costumam se transformar apenas numa caricatura do que realmente são."

Elucida o americano Martin Carnoy, 71 anos, doutor em economia pela Universidade de Chicago e professor na Universidade Stanford.

[Fonte: Veja]

Finalmente alguém disse e ainda bem, saiu escito e publicado, o óbvio que todos fingem não ver. Eu quero ser professora universitária e quero menos teoria e mais prática. É preciso mais mercado - realidade e pensamento - e menos seminários e monografias prolixamente perdidas.


No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven