"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Monday, May 14, 2007

Declarações Alheias

Preciso comentar !!

Não procurei artigos para linkar, mas é sobre as lágrimas da deputada que se ofendeu com a língua ácida de Clodovil. (Pra quem não viu, deve estar fácil de encontrar a notícia pela net.)
Clodovil disse primeiramente que as mulheres hoje estão sem caráter e sem dignidade.
Qualquer pessoa - na minha opinião - inteligente e bem resolvida não se sentiria ofendida com esta frase pelo óbvio: Esta é a opinião dele e não a verdade absoluta. E de fato não há muitas mulheres e homens sem diginidade ? Pois bem.. Ele então não disse nenhuma mentira, apenas uma generalização. Cabe à pessoa, saber à qual categoria ela pertence. Não há porque se ofender, uma vez que se tenho dignidade, não é de mim que ele fala; e se sou mesmo indigna, então o sou com muita convição e o que ele diz é mera constatação e não ofensa.
A deputada, longe de ser uma pessoa centrada, foi tirar satisfação com Clodovil sobre sua declaração, e claro, ouviu mais ferpas. Clodovil respondeu que ele estava se referindo às mulheres bonitas, aquelas que com facilidade se prostituem e não das feias, que não têm essa opção. Como a deputada não nasceu bonita, com nada tinha de se preocupar.
"Ora poix"... Dá-me paciência ! A deputada caiu em prantos. (Clodovil, claro, deve ter adorado !)
Bom, qualquer ser humano sabe que qualquer pessoa inteligente sabe manipular, seduzir e que sexo é tentador à maioria dos mortais. Há, portanto entre as bonitas, inúmeras prostitutas horrorosas, basta observar nas ruas. Há gosto e bolso pra tudo ! E o mais importante é que a deputada deveria saber que essa é a mera opinião de Clodovil - que além do mais é gay - e o que importa é o que ela acha de si mesma e a pessoa que a ama e a faz feliz, não se sentindo então ofendida e MUITO MENOS dar o prazer de se mostrar frágil e aos prantos ! Aquele que tem prazer de ofender objetiva exatamente isso: ver o outro atingido. Só lamento... Não achei a deputada com cara de horrorosa - não ser capa de revista é normal, apenas 10% da população tem o molde comercializado - como tantas outras naquele estranho planalto, mas certamente me envergonhei da reação dela. Como sempre, Clodovil causa polemica, age com ignorancia, mas vence.
Moral da história: "Nada como não descer do salto, becha!"

No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven