"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Wednesday, October 1, 2008

O momento de Libra

Libra - 23/09 a 22/10


Você começa o mês um tanto introspectivo, graças à posição de Mercúrio, o planeta das palavras e do raciocínio, transitando retrógrado em Libra. O processo começou em 24/9 de setembro e vai até 16 de outubro, período em que você pode estar mais hesitante do que nunca, às voltas com bloqueios ou frustrações pessoais. O desafio é repensar seu posicionamento e atuação no ambiente imediato, levando em conta suas preocupações. Eventos que estão acima de seu controle podem perturbar relacionamentos - sejam eles de trabalho, amor, negócios ou amizade. A energia comunicativa volta-se para dentro até a Lua cheia em 14/10. Há decisões que podem esperar, portanto aguarde. As conseqüências de suas analises de outubro irão pautar decisões que precisará tomar no mês que vem.
Totalmente verdade. Não sei de mercurio, mas sei de mim.

Um lindo aspecto de Sol trígono Netuno (13 a 15/10) suaviza, inspira e abre seu espírito para as grandes questões de nosso tempo. Sua contribuição para tornar o mundo mais justo e bonito pode ser definida nesses dias através do contato com uma pessoa que tenha autoridade espiritual, ou mesmo de alguém que você ame, servindo de fonte de inspiração. Você também estará muito criativo, cheio de idéias e percepções - algo que se repete entre 20 e 22/10, num sentido mais íntimo e profundo. Anote com carinho a seguinte dica: Saturno e Urano passam a formar um aspecto de tensão nos céus este mês, que segue, com momentos de pico alternados com períodos mais brandos, até julho de 2010. Durante este período você será chamado a exercer um de seus poderes mais importantes, que é o do equilíbrio e da busca de harmonia. Saturno é o planeta das regras, das burocracias e dos limites, e Urano tem a ver com o contrário: desregramento, desordem. Polarização astral que contrapõe intuição e lógica, exigindo de você que incorpore a primeira em seu cotidiano, na forma de lidar com sua saúde, seu trabalho e as pessoas com as quais costuma tocar a vida diária. Saturno em Virgem é a prisão mental que impede seu sono quando você se recrimina por algo que deixou de fazer, por um sentimento de inadequação no mundo, de falta, de ser menos. A luta entre ambos os planetas é o reflexo simbólico de um período em que está dada para os librianos a tarefa de integrar e harmonizar duas tendências que se opõem e que precisam ser reformuladas. A maioria dos librianos irá enfrentar esse desafio no dia-a-dia, alguns terão problemas de saúde que exigirão a intervenção de formas mais intuitivas, contemporâneas e pouco testadas para se harmonizarem novamente. Nos últimos dias de outubro, com o Sol brilhando a favor de sua segurança e auto-estima, Vênus em Sagitário abre seu coração para vivências mais largas, experiências mais corajosas e que animem sua vida - chacoalhe a mesmice e prepare-se para curtir um período bom para viajar, se relacionar com pessoas de fora de seu circulo habitual ou iniciar o estudo de algum conhecimento inspirador.
Oba !!!
Saúde
Apesar de ser um mês em que sua saúde costuma estar mais resistente, devido à oposição que começa a se formar entre Saturno e Urano, comece a fazer mudanças nos seus hábitos desde já. Incorpore mais a intuição, levando em conta sua necessidade de descanso, buscando novas técnicas, diagnósticos e curas para males crônicos e preste atenção para evitar que as demandas externas acabem com seus nervos. Se você perder um trabalho que estava esperando, não arranque os cabelos - procure saídas criativas para não comprometer sua saúde. Leve isso como um lema para os próximos meses e tudo será muito mais fácil para você.
Amor
Seu brilho e encanto estarão inegáveis em outubro. Você se fará notar. Pessoas que estavam interessadas em você no passado podem voltar até o final da primeira quinzena. Novos encontros podem ocorrer na segunda quinzena. Os amores platônicos brotarão em meados de outubro e você pode se encantar com alguém ligado às artes ou música. Comemore seu aniversário em grande estilo, reunindo as pessoas queridas e dando-se de presente algo que alegre seu coração. Se você está à procura de um amor, aproveite e peça aos seus amigos que o apresentem a pessoas interessantes. E confie no destino. É bom tomar cuidado com a tendência ao exclusivismo e aos ciúmes, que parecem dar um sabor um tanto acre e picante à sua vida amorosa. Tudo bem que você está interessado em lealdade, intensidade e entrega total, mas cuidado para não exigir demais de seu amor - evite entrar em brigas com ele exigindo explicações e fazendo cobranças. O planeta da comunicação (Mercúrio) anda para trás até 16/10, bloqueando a clareza, e as palavras ficam sem esclarecer o que você deseja. O aspecto duradouro que este planeta forma com Júpiter e depois com Netuno (no fim de outubro) desaconselha a se fiar em palavras, caso seu desejo seja usá-las para convencer seus amigos e amores a pensarem como você acha que é melhor. Evite impingir seus valores e a desconsiderar os alheios este mês, pois isso seria causa de desentendimentos e decepções. Um cenário idílico acontece entre 10 e 15/10: programe algo diferente e fique ligado nos sinais de amor que o universo enviará a você.Para os librianos comprometidos, Vênus em Sagitário promete bons momentos de troca intelectual e a chance de uma viagem divertida e inspiradora. Expresse com palavras bonitas o que sente e tocará o coração de quem ama. Depois da Lua minguante em Câncer (21/10) começa um período importante de avaliação, em que você pode estabelecer novas metas para ambos conquistarem, inclusive o de criar uma dinâmica doméstica pautada pela empatia e pelo sentimento mútuos. No final de outubro, a tendência ao ciúme aumenta, cuidado.
Finanças
A primeira quinzena requer de você muito tato e cuidado - de preferência evite iniciar negócios durante a segunda semana de outubro (fase mais aguda da retrogradação de Mercúrio). Se você trabalha em áreas ligadas simbolicamente a este planeta, ou tem colaboradores nessa área, duplique seu cuidado e prepare-se para enfrentar revezes ate 16/10. Mercúrio domina a disseminação de informação, o comércio em geral, o pensamento e a percepção. Fique de olho. Além de Mercúrio e da conjuntura internacional, Marte impulsiona de verdade suas finanças em outubro. Talvez você aumente seus gastos, devido a maior entrada, mas também pela demanda por parte de outras pessoas. Somente no final de outubro você estará com disciplina e foco para organizar as prioridades financeiras e até iniciar uma poupança de longo prazo. Enquanto isso não acontece, tente segurar a onda consumista da primeira e segunda semanas: Mercúrio desaconselha aquisição de itens importantes, pois você tende a adquirir produtos de má qualidade, quebrados ou que não funcionarão bem. Boa idéia é tomar decisões importantes em relação a imóveis, casa e família quando o Sol formar um poderoso sextil com Plutão (de 20 a 22/10). Provavelmente você terá uma boa idéia e vai precisar gerenciar alguma decisão que implicará em aplicações de recursos. Decisões sobre moradia e habitação também podem ser tomadas nesses dias. O Sol já em Escorpião denota perspicácia e instinto poderoso para captar as boas oportunidades.Quando acontecer a Lua nova em Escorpião (28/10), mentalize seu sucesso financeiro, faça listas do que precisa alcançar, e aproveite o embalo de Mercúrio, Marte e Urano para dar os primeiros passos na direção certa. Conte com a surpresa a seu favor.

2 comments:

Anonymous said...

Oi Marisa! Estava procurando na net alguma frase legal sobre nutrir e me deparei com essa postagem sua aqui, de novembro de 2007 e coloquei no meu blog, com créditos, claro. Se não puder, por favor me avise que eu tiro, mas ficaria muito agradecida se pudesse deixar, a frase é muito bonita. Aliás, estou vendo seu blog e gostando muito. Abraços.

Marisa C.N. said...

Ola !
Obrigada pela visita.
Nossa, fique a vontade (que honra!).
Que bom que gostou.
Vi que você tem frases ótimas por todo o seu blog. É sempre bom inspirar ;)

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven