"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Tuesday, July 22, 2008

As eleições vêm aí: há alguém pra confiar ?

Difícil tarefa e muita responsabilidade têm os cidadãos a cada eleição. Inevitável pensar " será que ainda "resta alguém" ?". Na árdua tarefa que é tomar a decisão de voto e buscar uma agulha no palheiro (expressão politicamente correta para "algum candidato não corrupto e bem intencionado em meio à tanta sujeita e tanta sacanagem) [ufa! tarefa d-i-f-i-c-í-l-i-m-a], surgem pequenas ferramentas ou tentativa de ajuda. Uma delas é lista de candidatos sem processos na justiça divulgada hoje como noticiado abaixo:

AMB divulga "lista suja"; São Paulo tem Maluf e Marta

Rosanne D'Agostino
Em São Paulo
UOL

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) divulgou nesta terça (22) em seu site os primeiros dados de lista contendo o nome de candidatos que respondem a processos na Justiça, os apelidados "ficha suja". A lista, que causou polêmica entre advogados, juristas e candidatos, pode ser consultada no site da entidade: www.amb.com.br (devido ao excesso de tráfego, o site da AMB apresenta instabilidade).

Confira a lista completa de candidatos

De acordo com a AMB, foram analisados 350 candidatos a prefeito e vice apenas nas capitais brasileiras e, destes, 15 estão listados. Ao todo, são dez as capitais com candidatos que respondem a ações penais, ações de improbidade e processos por crimes eleitorais, somente nos casos em que o Ministério Público é autor. Os números já estão consolidados e somente serão alterados caso novos processos sejam abertos.

No comments:

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven