"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Wednesday, January 23, 2008

"Cidade de Deus" [Filme]


É vergonhoso, mas é verdade. Eu ainda não havia assistido. A verdade é que tenho ido cada vez menos ao cinema...
Mas o ponto é que tive uma das melhores surpresas ! O filme é maravilhoso, muito bem executado, e na minha opinião, extra-relevante e merecedor de créditos, por ser baseado numa história verídica. Um dos melhores filmes que assisti na vida ! Eu realmente adorei, porque a narrativa é daquelas que exige e prende sua atenção, pois ocorre tudo de forma dinâmica e o raciocínio para seguir os nomes das personagens e a sequência de fatos tem de estar ali, presente e ligado o tempo todo. Além disso, uma ótima surpresa, pois agora com orgulho tenho listado em filmes que me marcaram, ou no meu "TOP 10", um filme brasileiro.
So this is my message: watch "City of God" (2002). It´s remarkable.

DROGAS

Quanto mais eu penso sobre o assunto, leio, vejo à minha volta... Mais eu tenho certeza de que o caminho certo é o da legalização somado à informação e educação. Não há outro. Isso apenas não ocorreu ainda por interesses políticos. Há centenas de chefes de morros no país, mas como a droga chegou lá ? ... É óbvio, que há chefes dos chefes e estes estão no governo, estão em cargos de poder público. À eles, não há interesse na legalização, pois quem morre no tiroteio e vai pra cadeia é o "preto pobre" e eles perderiam muito dinheiro se a venda de drogas virasse um negócio legalizado e fiscalizado. Basta observar: o "Bené" (do filme "Cidade de Deus") seria um grande empresário. O negócio dele não era o sangue, a morte, o tiroteio. Mas a paz, a negociação. Ele só queria vender o que os outros procuravam; no caso: drogas. Que as drogas fazem mal, que o povo pira, alucina... isso é outra história. Que psicotrópico, que remédio tarja preta não faz mal ? O ponto da questão é educar. E cada um, escolher o seu caminho. Dentro da lei, tudo seria mais fácil. E com certeza menos sangrento.



1 comment:

Anonymous said...

não está no meu top10 de filmes de todos os tempos, mas está no top10 de filmes brasileiros de todos os tempos... hihihi

muah

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven