"De perto, ninguém é normal. / From up close nobody is normal." (Caetano Veloso)

Saturday, August 30, 2008

Finalmente me livrar dos controles

TV dá adeus ao controle remoto e responde ao movimento das mãos; assista
CAIO TERRERAN Do UOL Tecnologia, em Berlim (Alemanha)

Antes, além de esperar a TV "esquentar", você precisava levantar de sua confortável posição do sofá para mudar de canal. Então surgiu o controle remoto, e de lá para cá a experiência em controlar a TV tem sido basicamente a mesma —ao menos até a 48º edição da IFA, maior feira de eletrônicos da Europa, que começou nesta sexta em Berlim (Alemanha).A feira mostra uma tecnologia que aposenta o velho controle e o substitui por movimentos das mãos do espectador. Funciona quase como o controle do videogame Wii, da Nintendo. Com a diferença de que, aqui, não existe controle.
---Ta certo que precisaremos passar cada vez mais horas "na academia" -rs- mas me livrar do uso de mais de um controle ou da troca de pilhas parece mesmo muito sedutor. Adoro tecnologia !!

Wednesday, August 27, 2008

Icy Icy








Simply Love It !!!
(iced coffee or Frappuccino)

Sunday, August 24, 2008

Gato: o rei da personalidade


Gato: o rei da personalidade
Eles têm ameaçado a coroa dos cães. São tão companheiros quanto os caninos, mas, não exigem atenção 24 horas e, de quebra, fazem menos barulho e sujeira


---Disso eu sempre soube ! :p
Quer ler mais ? Clica!

Yes, a forever catlover I am :)




Friday, August 22, 2008

Bovespa

Só cinco ações acumulam alta no período de maior turbulência da Bovespa
Sophia Camargo

Das 66 ações que compõem o Índice Bovespa, 61 sofreram desvalorização no período de 20 de maio, data em que o Ibovespa atingiu seu pico máximo, de 73.516 pontos, até 14 de agosto, quando o indicador já havia desvalorizado 25%. Nesse período, apenas cinco empresas conseguiram se valorizar.São elas: Nossa Caixa (51,56%), Transmissão Paulista (12,39%), Eletrobrás (6,03%), Telesp (3,66%) e Cosan (3,66%). Na outra extremidade, amargando as maiores perdas da Bolsa no mesmo período, estavam a Bradespar PN (-42,45%), Usiminas ON (-42,21%) e PNA (-39,29%), Vale ON (-40,98) e PNA (-37,45%), Gol PN (-40,48%), Siderúrgica Nacional ON (-35,45%) e Petrobras PN (-35,27%).

AS AÇÕES QUE RESISTIRAM À CRISE
Fonte: Economatica

Empresas Classe Setor Variação de20/5/2008 até14/8/2008 Variação em2008até14/8/2008
Nossa Caixa ON Finanças e Seguros 51,56% 76,85%
Transmissão Paulista PN Energia Elétrica 12,39% 40,25%
Eletrobras ON Energia Elétrica 6,03% 19,56%
Cosan ON Alimentos e Bebidas 3,66% 36,3%
Telesp PN Telecomunicações 3,66% 13,08%

Wednesday, August 20, 2008

Ah... Paulista !

"Por que o paulista adora a paulista ?"

Indagada e poetizava uma campanha de comemoração da cidade e da avenida, na época em que a minha relação com ela começava (por volta de 1991-1992). E por muitos momentos, incluindo este, eu então me perguntei "por que esta catarinense adora a paulista ?".

Por muitos motivos, todos de origem simples, mas complexos de se explicar. Assim como essa cidade. Toda vez que achei que era momento de mudar o rumo, de seguir outras rotas, lá estava ela a me conquistar novamente, com suas luzes, imponência e detalhes tão repletos de memórias minhas.

É um apaixonante fascínio.

E como ela estava linda hoje !

Saturday, August 9, 2008

Friday, August 1, 2008

Carreira: Promoção

Descubra e corrija os 10 erros inconscientes que impedem seu crescimento profissional

Você chega no horário, faz seu trabalho direitinho e ainda sua nas horas extras para mostrar dedicação. Mesmo assim, parece que seu chefe não percebe seu empenho. Pior ainda: além de não lhe oferecer um novo desafio, nem lhe acena com um possível aumento de salário. Se esse é seu caso, talvez seja hora de começar a prestar atenção em algumas atitudes inconscientes que fazem parte do seu dia-a-dia no emprego. Para ajudá-la nessa difícil tarefa identifique os erros mais comuns das mulheres com a ajuda de Lois P. Frankel, autora de "Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe" (Ed. Gente, R$ 33).
Identifique as mancadas e garanta já a sonhada promoção!

1. TRABALHAR EM EXCESSO
A crença de que as pessoas só progridem porque ficam muito tempo na empresa muito não passa de mito. Fazer uma pausa e investir cinco minutos em uma conversinha informal com o chefe, por exemplo, pode ser muito produtivo. Durante o papo, ele pode descobrir em você alguma qualidade e indicá-la para uma promoção.

2. IMPORTAR-SE DEMAIS COM A OPINIÃO DOS OUTROS
O chefe costuma interpretar essa atitude como dependência. O ideal é agir com bom senso, reconhecendo o valor das opiniões, mas sabendo se impor e defender suas idéias.

3. FALAR DEMAIS DA VIDA PESSOAL
Cuidado com o que contar e para quem fazer suas confidências! Quando uma questão pessoal interferir negativamente no trabalho, seja breve nas conversas. Diga algo como: "Estou atravessando uma crise familiar, mas o emprego é muito importante para mim".

4. FAZER DO ESCRITÓRIO A SUA CASA
Criar um ambiente acolhedor é ótimo, mas lembre-se: flores e ursinhos de pelúcia espalhados pela mesa reduzem sua credibilidade profissional. Porta-retratos são boas escolhas porque humanizam o ambiente e podem gerar conversas agradáveis.

5. DAR UM APERTO DE MÃO FROUXO
O gesto é o responsável pela primeira impressão que causamos em alguém. Por isso, um aperto de mão firme será melhor recebido.

6. DESCULPAR-SE POR TUDO
O hábito de pedir desculpas por erros banais desgasta a sua autoconfiança e, conseqüentemente, a credibilidade que os outros depositam em você. Quando cometer um erro e houver a necessidade de se desculpar, faça isso apenas uma vez e continue a conversa.

7. USAR MUITA MAQUIAGEM
A maquiagem é um recurso traiçoeiro. Por um lado, não se recomenda ir para a firma de "cara lavada"; por outro, todos notam quando o make está em excesso. Para acertar, invista em gloss incolor, rímel e blush, tudo de leve. Nada de sombras ou batom vermelho.

8. VESTIR MODELITOS INFORMAIS
Você já reparou nas roupas das mulheres da sua empresa que ocupam cargos importantes? Discretas e mais formais, são bons exemplos do guarda-roupa ideal para o dia-a-dia na empresa. Em dias de reunião, opte por looks elegantes, pois as pessoas vão reparar.

9. ARRUMAR-SE EM PÚBLICO
Pode parecer besteira, mas ajeitar-se sem a privacidade adequada não é muito bem visto por chefes ou colegas. Se precisar dar um jeito no visual, peça licença e vá ao banheiro.

10. CHORAR NA EMPRESA
Essa atitude pode passar a impressão de falta de controle e fraqueza. Para controlar o chororô, não substitua a raiva por lágrimas. Tente relaxar. Se não puder evitar, desculpe-se e saia da sala.

Por Bruna Menegueço: brunamenegueco@gmail.com

Search This Blog


My Slideshow

Welcome ! [by Marisa]


Mika

Mika

Sweety

Sweety
Tears In Heaven